Filarmônica Terpsícore Popular lança o projeto “Retretas do Reconcâvo” nesta terça-feira (31/08)

O projeto RETRETAS DO RECÔNCAVO, realizado pela Sociedade Filantrópica e Recreativa Terpsícore de Maragojipe, apresenta uma série documental de seis programas, contando a história de filarmônicas do Recôncavo Baiano, com entrevistas e abordagens sobre as suas particularidades, referências culturais e relação social com a comunidade. O lançamento da série será no próximo dia 31 de agosto, a partir das 20h., no canal www.youtube.com/channel/UCIk3Us_7EYdQdTQOGRceUdw.

Participam do projeto a Terpsícore Popular (Maragojipe), Euterpe Cruzalmense (Cruz das Almas), Lira Muritibana (Muritiba), Minerva (Cachoeira) e União Sanfelista (São Félix). O sexto e último programa será um especial sobre a vida e obra do compositor e maestro Heráclio Paraguassú Guerreiro.

Venha conferir essa programação e se encantar com uma das principais manifestações culturais da Bahia.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Funceb – Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Comentário Facebook
Compartilhe essa publicação