Livro coletânea de jovens negros “Por Essas Linhas de Cá” será lançado nesta terça-feira (31/08)

O livro Por Essas Linhas de Cá será lançado oficialmente na próxima terça-feira, 31 de agosto, às 19 horas. O evento será transmitido na internet através da página do instagram @por_essas_linhas_de_ca e contará com a presença de vários jovens negros/as que tem textos publicados na obra.

O lançamento fecha um ciclo de trabalho de oito meses que resultou na produção de 1.000 exemplares da coletânea que já foi distribuído para autores/as e para 14 bibliotecas comunitárias, espalhadas pelo Estado da Bahia. “Priorizamos entregar aos escritores/as antes de lançar como forma de respeitar o cuidado com quem produz: a/a artista”, avaliou Leo Vilas Verde, coordenador do Projeto.

O livro é resultado do projeto de mesmo nome que selecionou 70 textos em conto, crônica e poesia de jovens negros e negras de todo o Estado da Bahia. O edital, lançado em janeiro deste ano, recebeu 412 inscrições que passaram por um processo avaliativo realizado por três profissionais negros e negras da literatura baiana.

“Por Essas Linhas de Cá nos revela um universo amplo, diverso e de criatividade pulsante. São rostos que se traduzem em palavras sobre a vida, em um caráter circularmente perene de resistência, reinvenção e ressignificação, como um lugar de encontro de identificações que pretendem evoluir para a felicidade. Estas vozes são elos de um movimento que busca novas evoluções em torno do nosso habitual eixo de vida. Porque pertencer-se é também conceber-se humano” comenta Amós Heber, um dos avaliadores do edital.

Por Essas Linhas de Cá tem a realização do Coletivo Cultural Ibomin e conta com o apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Serviço:

O que: Lançamento do Livro Por Essas Linhas de Cá

Quando: 31 de agosto (terça-feira), às 19h
Onde: no instagram @por_essas_linhas_de_ca

Comentário Facebook
Compartilhe essa publicação